Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

espero com a força do pensamento...




"Eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno bem no meio duma praça então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme só olhando você sem dizer nada só olhando e pensando meu deus mas como você me dói de vez em quando"
                 Caio F.

















...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tenta-ação!






E nos sentíamos.
Por trás do que acontecia, eu redescobria magias sem susto
algum. E de repente me sentia protegido, você sabe como: a vida toda,
esses pedacinhos desconexos, se armavam de outro jeito, fazendo
sentido. Nada de mau me aconteceria, tinha certeza, enquanto
estivesse dentro do campo magnético daquela outra pessoa. Os olhos
da outra pessoa me olhavam e me reconheciam como outra pessoa, e
suavemente faziam perguntas, investigavam terrenos: ah você não
come açúcar, ah você é do signo de Leão. Traçando esboços, os dois.
Tateando traços difusos, vagas promessas.
Nunca mais sair do centro daquele espaço para as duras ruas
anônimas. Nunca mais sair daquele colo quente que é ter uma face para
outra pessoa que também tem uma face para você, no meio da tralha
desimportante e sem rosto de cada dia atravancando o coração. Mas no
quarto, quinto dia, um trecho obsessivo do conto de Clarice Lispector
—Tentação—na cabeça estonteada de encanto: “Mas ambos estavam
comprometidos. Ele, com sua natureza aprisionada. Ela, com sua
infância impossível”. Cito de memória, não sei se correto. Fala no
encontro de uma menina ruiva, sentada num degrau às três da tarde,
com um cão basset também ruivo, que passa acorrentado. Ele pára. Os
dois se olham. Cintilam, prometidos. A dona o puxa. Ele se vai. E nada
acontece.


Caio F.












saudade.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Silêncio nada inocente...


"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa"








...Caio F.

Renovada!


Quando nada mais houver,
eu me erguerei cantando,
saudando a vida
com meu corpo de cavalo jovem.
E numa louca corrida
entregarei meu ser ao ser do Tempo
e a minha voz à doce voz do vento.
Despojado do que já não há
solto no vazio do que ainda não veio,
minha boca cantará
cantos de alívio pelo que se foi,
cantos de espera pelo que há de vir.
Caio F.




...Mudei, e isso está se tornando assustadoramente excitante, um torpor na procura por algo em mim antes desconhecido, como se cada dia fosse uma nova chance de viver uma nova vida, recheada de novas dúvidas e meditações incessantemente bem vindas... 








...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Loira gelada.




Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!                                                                    Marilyn Monroe





...

sentindo...



"Pura ilusão, desejo. Desejo louco, perverso, desejo alucinado. Desejo que não se atreve a violar as barreiras do estabelecido. Desejo que não se sacia nunca, a não ser na fantasia solitária ou na própria morte."

Caio F.












...

sempre mais...


É hora de fazer tudo o que sempre quis. E é maravilhoso ver que tudo o que sempre quis é simples, belo, acessível, fácil e do bem.
Caio F.





...