Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quintana..


"(...) até que um dia, por astúcia ou acaso, depois de quase todos os enganos, ela descobriu a porta do labirinto. (...) nada de ir tateando os muros como um cego. Nada de muros. Seus passos tinham - enfim! – a liberdade de traçar seus próprios labirintos."

Mário Quintana
















...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

apenas o silêncio.



                                  É tempo de meio silêncio,
de boca gelada e suspiro,
de palavra indireta, aviso na esquina.
Tempo de cinco sentidos num só.

(Carlos Drummond de Andrade)





...

te desejo amor, sempre amor, mais amor...






Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas.


Uma lembrança boa de você,


Uma vontade de cuidar melhor de mim,


De ser melhor para mim e para os outros.


De não morrer,


De não sufocar,


De continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz,


E então não repetir nenhum comportamento.


Ser novo.

Mesmo que a gente se perca, não importa.

Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro.

Mas que seja bom o que vier,

para você, para mim.

Te escrevo, enfim, me ocorre agora,

porque nem você nem eu somos descartáveis.. . .

E eu acho que é por isso que te escrevo,

para cuidar de ti,

para cuidar de mim

– para não querer,

violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória,

seu coração,

sua cabeça,

como uma sombra escura.




CAIO F.

....




























...sinto muito...












...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Há!


E quem tem Deus no coração sabe 
que não há mal que vingue, 
nem inveja que maltrate, 
nem inimigos. 
Por que pra todo mal, há cura.

Caio Fernando Abreu











...

Norah Jones









...






.

só o bem, meu bem.


"Aqui só existe o bem. Se você me deseja o mal, eu te desejo amor."





"Que eu não me perca, 
que eu não me fira 
que não me firam, 
que eu não fira ninguém.

Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor."




caio f.




...



incontornável...











Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar.

Quando você for ver, passou.

Agora não dá mesmo pra ser feliz.

É impossível...

Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre?





Isso é bobagem.





“É melhor viver do que ser feliz”.





Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara.





Tem que tentar e não conseguir.





Achar que vai dar e ver que não deu.





Querer muito e não alcançar.





Ter e perder.





Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita.





Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida.





A vida é incontornável.





A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai.





Dói, ai, doi demaais.





Mas passa.





Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha?





Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela.





Juro que estou falando a verdade.





Eu não minto.





Vai passar.






Caio F.



é difícil, mas não impossível.