Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

a outra Lou...Lou Andreas Salomé



"Ouse, ouse... ouse tudo!! 
Não tenha necessidade de nada! 
Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. 
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes. 
Se você quer uma vida, aprenda ... a roubá-la! Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. 
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!"

Lou Andreas Salomé







.

Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; 
são como flores difíceis de cultivar. 
Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. 
Homens que gostam das coisas simples. 
Eu não sou simples, nunca fui. 
Mas sempre quis ser sua.
 Você, meu homem, é que não soube 
cuidar. 
E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais.
 Dessa minha mania tão boba de amar errado.
 Seja feliz.
                     
                                                      
                                                                             Caio F.






.

Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar...


E se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé. 
Caio F.












.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

meu remédio...

“Eu quero um colo, um
berço,
um braço quente em torno ao meu pescoço, uma voz que cante baixo e
pareça querer me fazer chorar.
Eu quero um calor no inverno, um extravio
morno de minha consciência e depois, sem som, um sonho calmo, um espaço
enorme, como a lua rodando entre as estrelas…”
Caio Fernando Abreu

...







...

sem sentido...


“Acho que não precisava ser assim. É tudo tão forte, tão profundo, tão bonito, não precisava doer como dói. Eu não podia apenas sorrir quando me lembrasse de você? Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar. Eu sei, é lindo. Mas logo em seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteiro. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura.”
Caio F.




...


sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Por quê...



muito coração
     no que acabara de ler
      o menino bonito disse:”ela sempre sabe o que me dizer”
     em escritas já escritas
dessa vez ela calou,
  suas mãos estáticas
   pararam
   e por segundos seus pensamentos também
        eu to boba aqui,  acho que até chorei menino”
   Ele entendia muito do mundo invisível dela
    Parecia querer fazer parte dele
     incrível isso
      ela ficou sem palavras
       e olha menino, isso era  difícil,
 deixá-la  sem palavras
   logo elas que sempre a salvavam
    mas dessa vez
    jurou
    preferiu
   calar
     só queria ficar quieta
quieta num beijo dele
            mais nada...






...